19/09/2018 10:48
JivoChat: Sua importância e objetivo
Nos dias de hoje, é imprescindível que sejam mantidas comunicações ativas entre quem oferece o produto ou serviço, e seus potenciais clientes. Isto porque, desta forma, é mais factível que o cliente se sinta seguro e bem atendido, e por consequência, se torne fiel ao negócio.
O JivoChat surgiu para facilitar esta comunicação vendedor-cliente. Trata-se de uma excelente ferramenta em forma de aplicativo, que pode ser totalmente integrado à sua loja virtual, funcionando como um atendimento via chat para sites de e-commerce.
Basicamente, no momento em que o potencial cliente acessar o site de e-commerce, será aberta uma caixa de diálogo, com o objetivo de interação ao vivo. Desta forma, o visitante do site poderá optar entre iniciar uma conversa com a loja virtual, ou simplesmente minimizar o chat e utilizá-lo quando melhor lhe convier.
O interessante deste aplicativo é que, além de possuir conectividade com os sistemas IOS e Android, com ele é possível atender aos visitantes em qualquer lugar do mundo, e a qualquer hora.
Diferentemente dos chatbots existentes no mercado, o JivoChat é respondido por pessoas que fazem parte da equipe do dono do site, ou pelo próprio dono. Desta forma, o atendimento ocorre de maneira pessoalizada e humanizada, o que é outro diferencial desta aplicação.
Outras Aplicabilidades do JivoChat
Além de possuir apenas a característica de chat online, o JivoChat pode conectar sua equipe ao cliente por telefone. Para isso, basta que o cliente forneça seu contato telefônico através do chat e, em 30 segundos, o sistema faz o link.
Totalmente integrável a outras plataformas, o JivoChat pode ser utilizado através do Facebook, Telegram, Viber e outros. Isso significa que todas as mensagens destes canais são centralizadas diretamente no aplicativo.
Adicionalmente, ele traz a funcionalidade de permitir que, em uma única tela, seja realizado o acompanhamento da performance da equipe, bem como a satisfação dos clientes. É possível, ainda, verificar quais clientes estão logados no site, quais páginas estão visitando, e quanto tempo lá permaneceram. Isso aumenta em demasia a possibilidade de conversão de potenciais clientes em vendas efetivas.
Como Adquirir o JivoChat?
O aplicativo JivoChat é de fácil acesso, basta acessá-lo CLICANDO AQUI. Em menos de um minuto, é possível ter o chat instalado em seu site, e preparado para começar a atender seus potenciais clientes.
Além dos já mencionados aplicativos para IOS e Android, existe também a possibilidade de instalar o APP no próprio computador, seja ele MAC ou Windows.
Existe um plano pago para o JivoChat. Neste plano, são oferecidas outras funcionalidades, como a captação de contratos, ações automáticas, ver o que o cliente está escrevendo em tempo real, indicadores, informações dos visitantes, envio do histórico das conversas por e-mail, transferência de arquivos, integração com CRM, tradutor, bloqueio de visitantes indesejados, separação por departamentos, avaliação do serviço de atendimento, entre outros.
O valor da versão profissional do JivoChat está em R$39,90 mensais, por operador, desde que o plano seja anual. O preço total para um ano está em R$478,80. Lembrando que existe uma versão demo para teste, onde você pode experimentar todos os benefícios de um plano profissional por 14 dias, de forma totalmente gratuita.
Os métodos de pagamento disponíveis consistem em boleto, cartão de crédito, PagSeguro, Paypal, transferência bancária e Mercado Pago. O interessante é que, como não há contrato assinado, não existe multa de cancelamento. É possível voltar à utilização da versão gratuita a qualquer momento.
Com todos estes diferenciais, pode-se dizer que o JivoChat oferece tudo o que uma loja online necessita.
Conclusão
Diante de todas as funcionalidades e preço atrativo, pode-se concluir que o JivoChat é, sem dúvida, um aplicativo diferenciado no mercado. A possibilidade de fornecer um atendimento personalizado, somada à gestão interna de indicadores fornecida pelo APP, resulta em um controle total das etapas de venda, ajudando na análise de indicadores e, até mesmo, do profissional responsável pelo atendimento dos clientes.
O suporte à disposição do potencial cliente para eventuais dúvidas ocorre de maneira natural, e nem um pouco invasiva. Isto permite que se construa uma boa relação consumidor x vendedor, e mesmo que ao final do contato o cliente não efetive a compra, permanecerá a boa impressão da loja virtual. Com isto, a possibilidade deste voltar futuramente ou indicar a loja para conhecidos aumenta.
As vendas são essenciais; porém, a fidelização do cliente é a base para o sucesso e continuidade da empresa. E o caminho é o oferecimento de um excelente atendimento.